sexta-feira, 6 de maio de 2011

Comidas tipicas da Costa Rica!!!mmmmmm

Pois eh galerinha....semana dedicada a esse pais que es maravilloso jajajjaj!!!E como me deu uma vontadeeeeeee de repente de comer gallo pinto(cafeh da manha tipico da costa rica) pensei em escrever pra voces sobre a comida tipica da Costa Rica!!!!deliciaaaaaaaaa :):)
Bem os ingredientes basicos sao arroz,feijao(pois eh quem pensa que arroz e feijao eh coisa soh de brasuca tah mtooo enganado rsrs) e grao de bico e alguns outros legumes como batata doce(mmmmm),chuchu,mandioca e banana!!!Agora imagina tudo isso combinado com algumas especiarias e um molho tradicional(que meu irmao adoraaaaa rsrs) o famoso Lizano....pois eh mtoo bom....mas ai vao as descricoes de alguns dos pratos tipicos de lah....

"Casado" - segundo alguns sites esse nome eh originario das "marmitas" que as esposas preparavam para seus maridos levarem ao trabalho e eh digamos o PF que tem arroz,feijao com salada de repolho e tomate,banana frita e a carne do dia podendo ser frango,peixe ou carne.As vezes tinha tamebm um ovo frito e mandioca!!!

"Picadillo" - pedacos picados de chuchu,vagem,grao de bico ou  batata com carne moida ou banana assada!!


"Olla de carne" - sopa ou caldo de carne com batata,chuchu,abobora,milho,cenoura e couve-flor!!!!


"Gallo pinto" - esse eh no cafeh da manha mmmmm deliciaaaaa!!!Arroz e feijao!!!Mas eles comem com uma tortilla de milho(a de trigo eh melhor kkkk) com ovo frito com molho de tomate e cebola e com a famosa natilla(sour cream)!!

"chicharrones" - nao sei se escrevi direito e nem se eh tao tipico mas eu adoroooooo kkkk aprendi com meu primo querido dr dinho kkkkk carne de porco frita mmmm pra comer com um limaozinho aii nem sei como explicar mas eh mtooo bom!!!


Mas...tem mtaaaa coisa gostosa por lah kkkkk mas o importante eh de sobremesa ir em uma sorveteria chamada Pops e tomar um churchill ahhhhhhhhhhhhhh deliciaaaaaaaaaa eu queroooo....eh algo unico..parece tao simples quanto um  milk shake com leite em poh em cima mas nao ehhhhhh rsrsrs eh mtoooo melhor que qualquer milk shake que jah tomei kkkk e essa maravilha aprendi a tomar com meus primos lindos dr dinho e Raphita!!!amo vcssss
Apesar de q a melhor comida de lah mesmo eh a que minha tia-mae a gringa faz......mmmm adoroooo!!!
Enfim galerinhaaaaa quem tava na duvida de ir pra Costa Rica em umas ferias basicas acho qye tah na hora de nao pensar muito hein???Mas ateh o fim da semana eu convenco voces I am soooo sure!!!!

bju bjuuuuuuu

8 comentários:

  1. amei essas comidas que me deu vontade de comer tudo isso!!!

    bjs anonima

    ResponderExcluir
  2. porque vc não vai toma no cu

    ResponderExcluir
  3. nossa q nojo só o primeiro prato q ta mais ou menos da pro gasto...bbjjss

    ResponderExcluir
  4. jovita de lima silva6 de março de 2013 às 09:12

    ...o primeiro prato esta com uma kra de bom...

    ResponderExcluir
  5. caralho, eu quero uma receita de doce

    ResponderExcluir
  6. o doce tipico da costa rica e doce de banana

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler o seu blog para fazer um trabalho para a escola e sinceramente... Nunca em toda a minha vida pensei que alguém tivesse a coragem de postar algo com tanto erro de português e falta de cuidado num blog disponível na internet, nem vou comentar dos Tempos Verbais (os quais a maioria estão errados)... Recomendo dicionário e um retorno ao cursinho.

    ResponderExcluir
  8. bacon frito é o prato mais gstoso kk

    ResponderExcluir